Química



A Evolução do Modelo Atômico
O aplicativo possibilita ao usuário acompanhar a evolução dos modelos atômicos, ter acesso à descrição da teoria e dos elementos do átomo, bem como visualizar as representações subatômicas de Dalton até o modelo atual.






Isótopos e Massa Atômica
Qual a diferença entre número de massa e massa atômica? Como podemos calculá-los. Verifique agora "construindo" seus isótopos e misturando-os









Monte um Átomo
Construa seu átomo e verifique a relação de estabilidade que existe entre a quantidade de prótons e nêutrons. Observe como o número de prótons interfere na natureza dos átomos.



Interações Atômicas

Observe entre os átomos a variação de acordo com a ligação feita. Note que os gases nobres quando unidos apresentam-se energeticamente mais instáveis que os demais átomos.







Construa uma Molécula
Construa sua molécula, observe sua geometria. Verifique todas as possibilidades.










Polaridade da Molécula
Qual a diferença entre moléculas polares e apolares? Verifique o momento dipolar de algumas moléculas faça a previsão de sua polaridade.





Estados da Matéria
Qual a diferença da matéria em estados físicos diferentes? Entenda microscopicamente quais alterações ocorrem com a matéria em seus diferentes estados além da energia envolvida na formação de suas moléculas.








Estados Básicos da Matéria
Esquente, resfrie e comprima átomos e moléculas e veja como eles passam de um estado físico para outro.






Densidade
Por que objetos como madeira flutuam na água? Será que depende do tamanho? Crie um objeto personalizado para explorar os efeitos de massa e do volume sobre a densidade. Você consegue descobrir a relação? Use a escala para medir a massa de um objeto.







Balanceamento de Equações
Faça o balanceamento das reações propostas observando as quantidades nos dois membros (produtos-reagentes), para cada átomo.








Reagentes, Produtos e Excessos
O que ocorre com a produtividade de uma reação caso ocorra aumento de somente um de seus reagentes? Veja as alterações ocorridas nas simulações a seguir.






Balões e Empuxo
Experiência com um balão de hélio, um balão de ar quente, ou uma esfera rígida preenchida com diferentes gases. Descubra o que faz alguns balões flutuar e outros afundar.






Propriedades dos Gases
Bombeie moléculas de gás em uma caixa e veja o que acontece quando você altera o volume, adiciona ou remove o calor, muda a gravidade, e muito mais. Meça a temperatura e a pressão, e descubra como as propriedades do gás variam entre si.





Lei de Boyle
Reconhecer os princípios da Lei de Boyler-Mariotte e suas aplicações, Animação sobre teoria cinética molecular e o comportamento dos gases, tratando mais especificamente o assunto Lei de Boyle.